Colagem e natureza são o tema do próximo Entre Telas Artes Visuais

“Outros nomes, outrxs deusxs” (2018), de Manuela Eichner

A live com Manuela Eichner acontece no dia 10 de março, às 17 horas, no instagram do Porto Iracema das Artes

Colagem e natureza são o tema do próximo Entre Telas Artes Visuais do Porto Iracema, que acontece na quarta-feira, dia 10 de fevereiro. A artista visual Manuela Eichner é a convidada desta edição e vai conversar com o público sobre seus processos criativos, com mediação da coordenadora dos Cursos Básicos de Artes Visuais, Carolina Vieira.

O encontro recebe o título “Planta-colagem, conversas sobre colagem e natureza” e será transmitido no instagram da Escola, a partir das 17 horas. O bate-papo tem o mesmo título do curso online que a artista vai ministrar no Porto Iracema, entre os dias 8 a 12 de março. O resultado da seleção já foi divulgado, confira AQUI.

A partir da reflexão sobre colagem e natureza, a conversa vai trazer um pouco dos processos criativos de Manuela, estendendo o conteúdo do curso a todos as pessoas interessadas, não só aos participantes do curso. Na formação, a artista vai abordar noções associadas às plantas, mas que se aplicam também ao trabalho artístico, como intuição, adaptação e nutrição. Ela também vai apresentar produções a partir de “investigações sobre o potencial das plantas que reencantam nossos sentidos”, diz na ementa do curso.

Sobre Manuela Eichner

Manuela Eichner é artista visual formada em escultura pela UFRGS, Porto Alegre/RS. Natural de Arroio do Tigre/RS, vive e trabalha entre São Paulo e Berlim. Múltipla, sua prática abarca desde vídeos e performances até oficinas colaborativas, passando pelo desenvolvimento de ilustrações, instalações e murais. Nessas diferentes frentes recorre sistematicamente a princípios de colagem, ruptura e embaralhamento da unidade espacial. Participou de projetos como Rumos Itaú Cultural, Salão Arte Pará, ZK/U em Berlim, AnnexB em NovaYork, Fikra Graphic Design Biennial em Sharjah e IASPIS Residency em Malmö, Suécia.

Sobre a Escola

O Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, ligada à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há sete anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço

O que: “Colagem e natureza são o tema do próximo Entre Telas Artes Visuais”
Quando: 10 de março, quarta-feira, às 17h
Onde: Instagram da Escola Porto Iracema das Artes
Gratuito

Equipe de Assessoria de Comunicação do Porto Iracema das Artes | Texto: Gabriela Feitosa (estagiária) | Supervisão e edição: Raphaelle Batista