Lab Dança do Porto promove oficina e roda de conversa sobre Dancehall na primeira semana de outubro

As ações acontecem no período da tarde e seguem pela noite, no Pátio da Escola, no dia 4 de outubro. O acesso é gratuito

O Porto Iracema das Artes, por meio do Laboratório de Dança, promove uma série de atividades no dia 4 de outubro orientadas pelo dançarino, coreógrafo e professor Mateus dos Anjos. As ações acontecem no período da tarde e seguem pela noite, no Pátio da Escola. O acesso é aberto a todos os interessados.

A partir das 16h tem início a oficina de Dancehall, dança urbana jamaicana. No início da noite, às 18h, acontece roda de conversa “O que é que eu iria dançar Brasil?”. As duas atividades serão ministradas por Mateus dos Anjos. Às 20h, para fechar a noite, acontece uma Cypher All Style (Roda de dança livre), no Pátio da Escola.

Sobre Mateus dos Anjos

Dançarino, coreógrafo e professor, Mateus dos Anjos é graduado em Educação Física, licenciando em Dança e propaga a dança Dancehall e as suas variações pelo Brasil, no qual, atualmente é um dos mais renomados profissionais. Natural de Brasília, agora reside em São Paulo, onde desenvolve suas pesquisas com o Dancehall e atua como professor.

Já ministrou workshops e participou de festivais como Rio Hip-Hop Kemp (Rio H2k), Juste Debout, Madvibe Kemp, Level Up, Rota Convida, Conhip por vários estados do Brasil. Também participou de eventos internacionais. Recentemente dançou no Dare To Dancehall, o primeiro show de Dancehall no maior festival de Dança da Europa, ao lado de grandes dançarinos do mundo.

SOBRE A ESCOLA

O Porto Iracema das Artes é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há seis anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço

O quê: Lab Dança do Porto promove oficina e roda de conversa sobre Dancehall na primeira semana de outubro, com Mateus dos Anjos
Quando: 4 de outubro, das 16h às 20h
Oficina de Dancehall, às 16h
Roda de conversa “O que é que eu iria dançar Brasil?”, às 18h
Cypher All Style (Roda de dança livre), às 20h
Onde: Pátio do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)

ACESSO GRATUITO

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Glauber Sobral
Publicado em 27/09/2019