Masterclass “O jeito brasileiro de fazer séries de tv”, com Hilton Lacerda

hiltonlacerda_flyers

O Laboratório de Audiovisual realiza nesta segunda-feira (11), a Masterclass “O jeito brasileiro de fazer séries de tv”, com Hilton Lacerda. O cineasta falará sobre o processo criativo de seus últimos trabalhos nessa área e dos projetos que estão por vir brevemente. O evento acontece às 19h, no auditório do Porto Iracema. Aberto ao público.

Hilton Lacerda iniciou sua carreira escrevendo o roteiro do filme  Baile Perfumado– 1996 (Dir. Paulo Caldas e Lírio Ferreira, com quem ele divide o argumento e o roteiro). Também se destacou pelos roteiros dos filmes, Amarelo Manga – 2002 (Dir. Cláudio Assis), Árido Movie – 2005 (Dir. Lírio Ferreira), Baixio das Bestas – 2006 (Dir. Cláudio Assis), A Festa da Menina – 2008 (Dir. Matheus Nartchesgale), FilmeFobia – 2009 (Dir. Kiko Goifman), e Febre do Rato – 2011 (Dir. Cláudio Assis). Com o documentário Cartola – Música Para os Olhos – 2007 assinou sua primeira direção de longa-metragem (roteiro e direção em parceria com Lírio Ferreira). Estreou na direção de longa de ficção com a película Tatuagem – 2013.

Seu último trabalho é a adaptação do Big Jato, baseado no livro do jornalista Xico Sá, junto com Anna Francisco, que está em fase de finalização (Dir. Cláudio Assis). Atualmente lidera o Moedor, núcleo criativo de séries para a televisão para a Polo de Imagem.

SERVIÇO:

O jeito brasileiro de fazer séries de tv, com Hilton Lacerda

Quando: 11 de Julho
Hora: 19h
Onde: Auditório do Porto Iracema das Artes
Entrada Franca

 

https://www.youtube.com/watch?v=F-rm3w9ylWM