Porto Iracema das Artes convoca inscritos no processo seletivo do Curso Técnico em Dança para reunião geral

Para avançar no processo seletivo, candidatas e candidatos têm de comparecer à reunião geral na próxima segunda-feira, dia 10 de fevereiro

A Escola Porto Iracema das Artes convoca todas as candidatas e todos os candidatos inscritos no processo seletivo para a 7ª turma do Curso Técnico em Dança a comparecerem à reunião geral da primeira fase. O encontro será na próxima segunda-feira, dia 10 de fevereiro, às 10h, no Teatro B. de Paiva, no Porto Dragão. A presença é obrigatória, sob pena de desclassificação no processo seletivo, conforme consta no Manual de Inscrição.  Confira AQUI a lista de convocados em ordem alfabética.

A reunião é o momento para apresentação detalhada do plano de curso, repasse de orientações sobre as próximas etapas da seleção e esclarecimento de possíveis dúvidas. Após esse primeiro encontro, acontecerão nos dias 11 e 12 de fevereiro (terça e quarta-feira), pela manhã, as aulas seletivas do CTD 2020/2021 na Sala de Dança Flávio Sampaio, no Porto Dragão. Os respectivos dias e horários da prova de cada pré-selecionado serão divulgados na reunião.

As candidatas e os candidatos devem apresentar um documento de identificação com foto. Para facilitar a conferência, recomendamos a chegada ao local com meia hora de antecedência. Após 15 minutos do início da reunião, não será mais permitida a entrada.

Seleção CTD 2020/2021

Após um período de quase um mês, de 10 de janeiro a 02 de fevereiro de 2020, a seleção para a 7ª turma do Curso Técnico em Dança (CTD) do Porto Iracema das Artes recebeu mais de 260 inscrições. Estão sendo ofertadas 35 vagas para o curso, gratuito, de 1380 horas/ aula. As pessoas que se adequaram aos requisitos exigidos, como idade mínima de 16 anos no ato da matrícula e terem concluído ou estarem cursando pelo menos o 2º ano do Ensino Médio, estão sendo convocadas para a reunião geral da primeira fase. Só comparecendo ao encontro será possível avançar para a segunda etapa do processo seletivo, de provas práticas, de acordo com o estabelecido no Manual de Inscrição.

Sobre o Curso Técnico em Dança 

Criado em 2005, o Curso Técnico em Dança tem como objetivo formar profissionais Técnicos de Nível Médio, capazes de atuar em dança como intérpretes/criadores a partir de saberes práticos e teóricos aplicáveis em contextos artísticos, técnicos, culturais e sociais contemporâneos. Orientado para alunos iniciados em técnicas corporais, o curso tem duração aproximada de 2 anos com carga horária total de 1.380 horas, distribuídas em cinco módulos de qualificação: Introdução à Dança Contemporânea, Poéticas da Dança, Dança e Pensamento, Dança e Cena Contemporânea e Estágio Supervisionado. Hoje certificado pelo Conselho Estadual de Educação, o CTD é uma experiência que nasceu em 2005, no Instituto Dragão do Mar (IDM), e está integrado ao Porto Iracema das Artes desde a fundação da Escola, em 2013.

Sobre a Escola

O Porto Iracema das Artes é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, com seis anos completados em 2019, desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço
O quê: Reunião geral – Processo seletivo CTD 2020/2021
Quando: 10 de fevereiro, 10h
Onde: Teatro B. de Paiva – Porto Dragão (Rua Boris, 90, Praia de Iracema)
Mais informações: MANUAL DE INSCRIÇÃO

Confira AQUI a lista de convocados em ordem alfabética.

Assessoria de Comunicação | Porto Iracema das Artes
Publicado em 05/02/2020