Porto Iracema das Artes oferece 20 vagas para oficina sobre música eletrônica ao vivo com DJ Érica Alves

A ação é mais uma do Plânctons – Núcleo de Formação em Música Eletrônica, lançado pela escola Escola em 2019

Nesta quinta-feira, 19, o Porto Iracema das Artes recebe a cantora, produtora musical, professora e DJ Érica Alves para mais uma ação do Plânctons – Núcleo de Formação em Música Eletrônica, iniciado neste ano letivo. A artista carioca considerada a “diva dos sintetizadores” aproveitará a passagem por Fortaleza para ministrar a oficina “Música Eletrônica Ao Vivo e suas diversas aplicações”, das 15h às 18h, na Sala de Música do Porto. As 20 vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de chegada.

Na oficina, serão expostos às diversas formas da música eletrônica feita ao vivo, seja em formato de apresentação, como método de composição, tática de gravação e captação de som, além das finalidades terapêuticas, educativas e de estímulo para processos criativos para outras áreas de conhecimento.

O conteúdo vai tentar responder o que é Live Act e como pode ser realizado, de que forma é possível acessar o fluxo de criação, como transformar um live numa faixa, quem pode se se beneficiar desse processo criativo além de produtores e músicos e como tem sido a experiência da escola de música eletrônica WAVE Live Act.

Sobre Érica Alves
É cantora, produtora musical, professora e DJ. Já participou de diversos projetos como The Drone Lovers, Red Bull Music Academy, Programa ASA, indicada duas vezes ao Women’s Music Event Awards. Tem três álbuns lançados, um selo chamado Baphyphyna, dois programas de rádio focados em música de produtores independente nacionais (Reform Radio e Dublab Brasil), e residente do Fosfobox Bar Club no Rio de Janeiro com sua escola de música eletrônica WAVE Live Act.

Sobre a Escola
O Porto Iracema das Artes é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, com seis anos completados em 2019, desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

SERVIÇO
O que: Porto Iracema das Artes oferece 20 vagas para oficina sobre música eletrônica ao vivo com DJ Érica Alves
Quando: Quinta-feira, 19 de dezembro, das 15h às 18h
Onde: Sala de Música do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
20 vagas a serem preenchidas por ordem de chegada.
GRATUITO

 

Assessoria de Comunicação | Porto Iracema das Artes

Publicado em 17/12/2019