Porto Iracema divulga resultado final dos Laboratórios de Criação 2020

As matrículas acontecerão nos dias 26 e 27 de outubro, concomitantemente ao LabX

Após período de recurso, o Porto Iracema das Artes divulga, nesta sexta-feira (25), o resultado final do processo seletivo para os Laboratórios de Criação 2020. Os selecionados deverão realizar a matrícula e a entrega de documentação entre os dias 26 e 27 de outubro. Concomitantemente, será realizado o LabX, evento que marca o início das atividades, com a apresentação pública dos projetos de cada Laboratório. Nesta 8ª edição, os Laboratórios de Criação têm a parceria, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e da Companhia de Gás do Ceará (Cegás).

Iniciada em 11 de fevereiro, a seleção para os Labs deste ano sofreu alterações em virtude do cenário de pandemia, com etapas e entrevistas virtuais e sem a presença do público. A avaliação técnica dos trabalhos foi feita por comissões  formadas por profissionais especializados, com grande experiência e atuação em cada linguagem artística.

Confira a seguir a lista dos aprovados, dos suplentes e as notas de cada projeto por linguagem:

LABORATÓRIO DE ARTES VISUAIS

Os aprovados nesta seleção para o Laboratório de Artes Visuais se juntam aos outros quatro selecionados da Temporada Formativa, realizada em 2019, totalizando, assim, oito projetos que serão desenvolvidos na Temporada Investigativa. Confira os nomes dos artistas e projetos já escolhidos:

1. Historicizando o invisível – Soupixo

2. Voltar para casa. Uma restituição simbólica – Charles Lessa

3. Plantomorfias. Uma coleção de sensibilidades entre corpo e natureza – Henrique Braga

4. História negra na “Terra da Luz” – David Felício

LABORATÓRIO DE CINEMA

LABORATÓRIO DE DANÇA

LABORATÓRIO DE MÚSICA

LABORATÓRIO DE TEATRO

MATRÍCULAS E LABX

As matrículas dos artistas aprovados acontecerão entre os dias 26 e 27 de outubro, quando também ocorrerá o LabX, que marca o início das atividades letivas e consiste na apresentação pública dos projetos. As respectivas coordenações entrarão em contato com os artistas selecionados para organizar esse momento.

Os projetos que não forem matriculados no tempo determinado serão automaticamente desclassificados da seleção, deixando a vaga para o projeto seguinte na lista de suplentes.

Sobre a Escola

O Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, ligada à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há sete anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço

O que: “Porto Iracema divulga resultado final dos Laboratórios de Criação 2020″
Matrículas e LabX: 26 e 27 de outubro
Onde: Sede do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)

Equipe de Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Texto: Rafaela Leite (estagiária) | Supervisão e edição: Raphaelle Batista

Publicado em 25/09/2020