Produções em aquarela são tema do próximo Entre Telas Artes Visuais com Cecília Bichucher

Na live, a artista plástica falará sobre sua série “Deixada sozinha”. As produções são inspiradas no poema do escritor estadunidense Charles Bukowski.

Mulheres deitadas em suas camas, pintadas em aquarela, compõem a série “Deixada sozinha”, da artista plástica e poeta Cecília Castellini Bichucher. Ela participará da próxima edição do Entre Telas Artes Visuais, onde falará sobre suas produções e técnicas. O bate-papo acontece no dia 3 de novembro, a partir das 15h, ao vivo no Instagram da Escola Porto Iracema das Artes, sob mediação da coordenadora dos Cursos Básicos de Artes Visuais, Carolina Vieira.

Bacharel em Artes Plásticas, com especialização em pintura pela Parsons School of Design – Nova York, Cecília vive em Fortaleza, onde cria filhos e raízes. Em seus trabalhos, ela explora técnicas em aquarela, colagem, gravura e bordado, além de desenvolver uma temática poética que transpassa imagem e palavras. 

O título da live, bem como da série em aquarela, foi inspirado no poema “Confissão”, escrito pelo poeta e romancista estadunidense, Charles Bukowski. Além de falar sobre sua trajetória e produções, a artista também discutirá sua série, onde apresenta mulheres deitadas em suas camas.

O Entre Telas é uma ação online do Porto Iracema das Artes para o período de isolamento social em decorrência da pandemia de Covid-19. A iniciativa vem trazendo debates com artistas e pesquisadores de diferentes linguagens, a partir de diferentes contextos.

Sobre Cecília Bichucher

Nascida em São Paulo, bacharel em Artes Plásticas, com especialização em pintura pela Parsons School of Design – Nova York (1985 a 1989). Licenciatura em Artes Plásticas (1986 a 1989) no Bank Street College. Trazida a Fortaleza em 1989, onde vive atualmente, cria filhos e raízes; trabalha e expõe. É artista visual e poeta. Explora várias técnicas como: Aquarela, Colagem, Gravura e Bordado, além de desenvolver uma temática poética tanto pela imagem como pelas palavras.

Confira o site da artista AQUI.

Sobre a Escola

O Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, ligada à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há sete anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço

O que: “Produções em aquarela são o tema do próximo Entre Telas Artes Visuais, com Cecília Bichucher”

Quando: 3 de novembro (terça-feira), às 15h

Onde: Instagram da Escola Porto Iracema das Artes

Equipe de Assessoria de Comunicação do Porto Iracema das Artes | Texto: Rafaela Leite (estagiária) | Supervisão e edição: Pâmela Soares

Publicado em 22/10/2020