Show Rosas do Porto celebra Outubro Rosa com vozes femininas da cena cearense

Foto: Té Pinheiro

Iniciativa soma-se às ações pela luta contra o câncer de mama, que mobiliza o mundo todo neste mês

Em mais uma ação de visibilidade para a campanha Outubro Rosa – voltada à conscientização em torno do câncer de mama, problema que afeta especialmente as mulheres – o Porto Iracema das Artes realiza no dia 31 deste mês a quarta edição do show Rosas do Porto, no hall do café da Escola, a partir das 19h. A apresentação também celebra a participação feminina nas atividades socioculturais do País e a resistência da mulher frente a históricas adversidades.

Do cancioneiro popular, não faltarão Rita Lee, Cazuza e Vange Leonel nas vozes das cantoras Bárbara Sena, Luiza Nobel, Luh Livia, Beatriz França e Mona Gadelha. Acompanhadas por Talita Coelho (violão) e pelos músicos Glauber Alves (baixo) e Jefferson Lima (bateria), as “Rosas do Porto” também apresentarão ao público composições próprias. A Orquestra Transversal, grupo instrumental participante desta edição do Laboratório de Música da Escola, fará participação especial.

O show Rosas do Porto é realizado pelo Lab Música e surgiu de uma proposta colaborativa, inicialmente como uma jam session, para mostrar um repertório pautado pelo feminino – seja interpretando compositoras, seja na escolha da temática da mulher na canção –, e ganhou a adesão de artistas da cena musical de Fortaleza e de integrantes do Laboratório de Música.

Sobre a Escola
O Porto Iracema das Artes é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há seis anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço
O quê: Outubro Rosa – Show Rosas do Porto, com integrantes do Laboratório de Música e artistas convidadas
Quando: Quinta-feira, 31 de outubro, às 19h
Onde: Hall do café da Escola Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Gratuito

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Lucas Casemiro
Publicado em: 24/10/2019