Palestra e Oficina debatem o teatro para jovens

FOTO 1 AMAURI FALSETI
Auri Falseti ministra palestra e oficina sobre o teatro para jovens

A palestra e a oficina “Teatro Para Jovem: um palco para a nova geração”, com Amauri Falseti (SP), marca o início do Encontro de Narrativas para a Infância. O evento, promovido pelo Festival de Teatro Infantil do Ceará (TIC), acontece de 28 a 30 de maio na Escola Porto Iracema das Artes. As inscrições estão abertas no site: http://festivaltic.com.br/inscricao-oficina-e-palestra-teatro-jovem/

No dia 28 de maio, das 19h às 21h30, Amauri Falseti ministrará uma palestra no Auditório da Escola Porto Iracema das Artes, fazendo uma introdução das discussões em torno dos processos criativos da arte para crianças. Haverá também uma mesa redonda, com quatro pensadores de diferentes linguagens falando sobre as experiências locais. A oficina, que aprofunda os debates iniciados na palestra, acontece nos dias 29 e 30 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 17h, também no Porto Iracema das Artes.

Amauri Falseti é fundador e diretor da Cia. Paidéia de Teatro. Há 35 anos desenvolve atividades teatrais junto a jovens no Brasil e no exterior, como França e Alemanha. Recebeu os prêmios APCA e Coca-Cola FEMSA de melhor autor para o teatro infantil, com o espetáculo “Com o Rei na Barriga”. Desde 2006, dirige o Festival Internacional Paidéia de Teatro para a Infância e Juventude, que promove variada programação de espetáculos brasileiros e de outros países.

A programação do Encontro de Narrativas para a Infância continua na próxima semana, entre os dias 4 e 6 de junho, com palestra e oficina voltadas para a discussão do teatro para bebês.

 

SERVIÇO

Palestra + Oficina “Teatro para Jovem: um palco para a nova geração” com Amauri Falsetti

Palestra: Dia 28/05, das 19h às 21h30

Local: Auditório da Escola Porto Iracema das Artes

 

Oficina: Dias 29 e 30/05, das 9h às 12h e das 14h às 17h

Local: Escola Porto Iracema das Artes

Inscrições: http://festivaltic.com.br/inscricao-oficina-e-palestra-teatro-jovem/
Mais informações: (85) 3048-6077