Porto Iracema recebe oficina de teatro para bebês

FOTO 2 CARLOS E CLARICE

A palestra e oficina “Teatro para Bebês: a poética no jardim da primeira infância”, com Carlos Laredo (Espanha) e Clarice Cardell (DF), dá continuidade ao Encontro de Narrativas para a Infância. O evento, realizado pelo Festival de Teatro Infantil do Ceará (TIC), acontece de 04 a 06 de junho na Escola Porto Iracema das Artes. As inscrições estão abertas no site: http://festivaltic.com.br/inscricao-palestras-e-oficina-teatro-para-bebes/

No dia 04 de junho, das 19h às 21h30, a dupla Laredo e Cardell ministram uma palestra no Auditório da Escola. O público verá uma introdução das discussões em torno dos processos criativos da arte para crianças. Haverá também uma mesa redonda, com quatro pensadores de diferentes linguagens falando sobre as experiências locais.

A oficina acontece nos dias seguintes, 05 e 06 de junho, das 9h às 12h e das 14h às 17h, também no Porto Iracema.

Carlos Laredo e Clarice Cardell são os fundadores da companhia de teatro hispano-brasileira La Casa Incierta, criada no ano 2000. A Companhia é pioneira no campo das artes cênicas para a primeira infância, realizando espetáculos cênicos e organizando programações e atividades formativas para artistas, educadores, pais e crianças. Atualmente, o grupo reúne um repertório de oito espetáculos para bebês e vem desenvolvendo parcerias em países como Bélgica, França, Itália, Portugal e Rússia, além do Brasil, onde desde 2009 realiza o festival Primeiro Olhar em colaboração com o grupo teatral Sobrevento (SP).

SERVIÇO
 “Teatro para bebês: a poética no jardim da primeira infância”

Dia 04/06, das 19h às 21h30)
Palestra de Carlos Laredo (Espanha) e Clarice Cardell (Brasil)
Mesa-Redonda com experiências locais
Local: Auditório da Escola Porto Iracema das Artes

Dia 05 e 06/06, das 9h às 12h e das 14h às 17h
Oficina de Carlos Laredo (Espanha) e Clarice Cardell (Brasil). Máximo: 20 alunos.
Local: Escola Porto Iracema das Artes

Inscrições: http://festivaltic.com.br/inscricao-palestras-e-oficina-teatro-para-bebes/
Mais informações: (85) 3048-6077